Top Pop – Espírito Heróico

Esse é o primeiro Top Pop, onde inspirados pela mania de Rob (o personagem principal de Alta Fidelidade) fazemos uma lista de cinco mais. Cinco mais o quê? Bom, nessa primeira edição vamos homenagear os cinco heróis que mais se destacam pelo seu espírito heróico.


Temos um número sem fim de heróis nas histórias em quadrinhos, mas o que faz deles heróis? O fato de só fazerem o bem, de serem incorruptíveis, de prenderem os vilões. Sim tudo isso faz parte de ser herói, mas o que motiva um herói a fazer isso? Por exemplo, qual a diferença entre o Homem-Aranha e o Tocha Humana? Os dois são heróis, mas Jonnhy Storm está no ramo super-heroístico pela aventura, diversão, adrenalina e a fama. Ele faz o bem? Sim, mas diferente de Peter Parker, que se mantêm na luta por um senso de responsabilidade, por aquela necessidade inerente de ter que ajudar os outros, adquirida a duras penas, é claro, mas é isso que motiva o cara a vestir um uniforme e sair por aí se balançando.


É esse altruísmo, essa motivação que vamos premiar nessa lista. Obviamente você não vai concordar em tudo com a gente, então mande suas reclamações, sugestões ou faça sua própria lista e confira a discussão no nosso Boteco.

 

Homem-Aranha – Desde de a morte de seu tio Ben, Peter usou seu poderes pensando nas responsabilidades. Sua cruzada como Aranha nunca lhe garantiu lucros, muito pelo contrário, ele é um herói trágico. Muitos de seus amigos morreram, ele apanhou de um monte de gente, foi derrotado inúmeras vezes e, como não podia deixar de ser em várias ocasiões pensou em pendurar as teias e viver uma vida mais sossegada. Mas apesar disso continuou lutando sempre porque alguém poderia estar precisando dele.

 

Zorro – Don Diego é um clássico do altruísmo. Ele se colocou em uma batalha sem fim para libertar o seu povo de uma opressão política. Tudo bem, você pode dizer que Robin Hood também fazia isso, mas todos sabiam quem era Robin, ele colhia o louro de suas batalhas. Já o Zorro, protegido por sua capa e máscara, criou uma lenda de luta, sem buscar a glória para seu alter-ego, só o bem estar de seu povo.

 

Batman – Ele não podia faltar nessa lista. Seguindo o modelo do Zorro, sua cruzada começou por uma vingança, mas ele superou isso e dedicou sua vida à uma eterna luta contra o crime. Ele é uma lenda urbana, um protetor silencioso que muitos nem acreditam que exista, mesmo assim ele sacrificou sua vida pessoal várias vezes para proteger sua cidade. Outra característica interessante é que ele soube, como Bruce Wayne, atacar a criminalidade de forma preventiva, utilizando seus recursos financeiros, suas empresas e sua Fundação para promover obras sociais e tentar revitalizar Gotham.

 

Demolidor – Matt Murdock deu uma enlouquecida ultimamente, mas quem pode culpá-lo? Com uma vida quase tão trágica quanto a do Aranha isso é mais que o esperado. O importante é que desde que ficou cego, quando seu pai ainda era vivo, os dois se determinaram a lutar até o fim.

 

Superman – O mais poderoso de todos não poderia ficar de fora. Ele não é nem humano, poderia viver em qualquer lugar da galáxia, mas ainda assim luta para salvar a Terra. O que diferencia ele dos outros heróis dessa lista é que ele também faz de tudo para ser um exemplo de moralidade, respeito e honestidade. Ele é um herói e quer que todos os outros humanos também o sejam.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários no nosso Boteco ou por

Retorne a página inicial