Quarta Fase: Era de Bronze

Por (colaborador)

As investigações da morte de May Parker levariam Peter a reencontrar o assassino de seu tio!

O Aranha acabou encontrando Mysterio conspirando com o ladrão, que depois lhe explicou tudo: ele estava atrás do tesouro de seu parceiro de cela, Dutch Mallone, escondido na antiga casa, em Forest Hills. Sem esperar encontrar alguém na casa, o ladrão entrou em desespero e disparou contra Ben Parker. Na ocasião, Mysterio, sob nome do Dr. Ludwig Rinehart, cuidava do Asilo Lar Feliz, onde May estava internada, e passava os bens dos idosos para seu nome. Os dois haviam agora unido forças para dividir o tesouro que supostamente ainda estaria na casa de May Parker. Atingindo o Aranha com uma grande dose de tranqüilizante, que acabou por tirar temporariamente os seus poderes, Mysterio acabou fugindo e a luta ficou entre o Aranha e o assassino de seu tio, que trouxe de volta a tia May, na realidade, seqüestrada.

Num confronto final com o vilão, ele acabou revelando sua identidade secreta, mas o homicida sofreu um ataque cardíaco e acabou morto. O interessante é que, nesta mesma história, o Aranha viria novamente a encontrar o policial que havia lhe pedido ajuda anos atrás, para deter o mesmo bandido. Ajudando a prender outro ladrão, Peter o reconheceu, mas foi embora sem nada dizer. Quanto ao tesouro de Mallone... havia sido destruído há muito tempo.

Pouco depois, a Gata Negra retornaria e os dois começariam um namoro e uma longa carreira de parceria contra o crime, graças a um perdão judicial conseguido pela Capitã DeWolff.

Em seguida, o herói conheceu a Madame Teia, enfrentou a Madame Beladona (que usaria como comparsa o segundo Gatuno), o Homem-Hídrico e até mesmo o Fanático, além de presenciar o trágico fim do Tarântula, numa aventura envolvendo Fogo-Fátuo e a Corporação Brand.

Debby descobriria sua identidade e acabaria tendo problemas psicológicos por causa disso. Todavia, numa conversa com Peter, ela conseguiu encarar a realidade e resolver os problemas, saindo da cidade logo em seguida. Deixou o amigo Peter para trás e nunca mais o viu.

Mas foi depois de um novo confronto com o Abutre que o ele teria uma derradeira batalha com o Dr. Octopus, onde conseguiu convencê-lo de que o vilão jamais o venceria. Isso acabou acarretando a aracnofobia de Octavius e ele entrou em tratamento psiquiátrico. Chegou a tentar algumas investidas covardes, na fase seguinte, sem enfrentar diretamente o Aranha, mas só seria definitivamente curado depois do casamento de Peter e Mary Jane, no início da “Era Adulta”.

Retorne ao Índice

 

 

 

 

Comentários no nosso Boteco ou por

Retorne a página inicial