// você está lendo...

Featured

PANINI LANÇA A ORIGEM DO LANTERNA VERDE

A Panini continua seguindo com seus lançamentos especiais, trazendo bons materiais para os leitores, apesar de alguns dos lançamentos terem circulação muito restrita, devido ao alto preço com que são lançados. Agora, depois de já ter mostrado aos leitores os primórdios de dois dos principais heróis da DC, a editora multinacional traz as primeiras aventuras de outro ícone do Universo DC: o Lanterna Verde. Estamos falando de Hall Jordan, o mais famoso de todos os heróis que já usaram a alcunha do defensor esmeralda.

O personagem foi criado há 50 anos, por John Broome e Gil Kane, tendo sido publicado originalmente na revista Showcase, em outubro de 1959, e não demorou muito para o Gladiador Esmeralda ganhar seu próprio título, o que já aconteceria no ano seguinte. Desde então, Jordan se tornou o mais destacado terrestre a ostentar o título, uma vez que existe uma verdadeira “tropa” de Lanternas Verdes pelo Universo, criada pelos Guardiões, seres imortais que habitam o planeta Oa, em um ponto distante da galáxia, pra não mencionar outros compatriotas que também adquiriram o “status” de Lanterna Verde (John Stewart, Guy Gardner e Kyle Rayner). E são as primeiras aventuras do herói que poderão ser acompanhadas nesse lançamento especial da Panini Books, LANTERNA VERDE: CRÔNICAS – VOLUME 1, com os primeiros dias de uma carreira até hoje entre as mais bem-sucedidas dos comics. A origem clássica, o surgimento de Carol Ferris, o primeiro encontro com os Guardiões do Universo, além de diversos outros momentos históricos, todos reunidos em um encadernado especial, que não pode faltar na coleção de nenhum aficionado por HQs que se preze! A edição compila as histórias publicadas em Showcase 22, 23 e 24, e em seguida as edições 1, 2 e 3 do título próprio do personagem, Green Lantern, lançadas em 1960.

Como não poderia deixar de ser, a edição da Panini é em formato americano, com 164 páginas em papel couché, e capa dura, com distribuição setorizada. O preço da edição é de cerca de R$ 44,00. Vale a pena acompanhar o início das aventuras de Hal Jordan, ainda mais lembrando as reviravoltas sofridas pelo personagem nos últimos 15 anos, quando inclusive foi um dos mais poderosos vilões da DC, e atualmente ostenta novamente o título de Lanterna Verde, em uma fase que é atualmente muito elogiada.

Compre o álbum na Banca 2000

Comentários

No comments for “PANINI LANÇA A ORIGEM DO LANTERNA VERDE”