Top Pop Mortes

Falar de mortes é uma coisa meio complicada. Mas como disse uma vez o Wolverine: “Xará, ninguém fica morto muito tempo nesse ramo”. Então, levando por esse lado mais positivo, resolvemos fazer uma homenagem a um personagem recentemente falecido. O Besouro Azul foi a primeira vítima da Contagem Regressiva para a Crise Infinita e sua morte foi de certa forma tão impactante que ele merece uma bela homenagem com uma lista de mortes famosas.

1- Superman: A morte dele foi um acontecimento que mobilizou toda a opinião pública, com destaque nos maiores jornais e redes de televisão do mundo. E pensando bem, ele morreu tão novo! Sim, porque apenas seis anos antes o herói tinha renascido pelas mãos de John Byrne numa encarnação completamente nova que deveria durar pelo menos algumas décadas, como as versões anteriores. Mas nem mesmo o Homem de Aço pôde suportar o mal do mercado especulativo e sem imaginação do começo dos anos 90 e sucumbiu vítima de uma estratégia de marketing, apenas para ter um retorno não tão à sua altura.

2- Capitão Marvel: Essa pode ser considerada uma das mortes mais relevantes de super-heróis. Primeiro, por humanizar os personagens muitas vezes vistos como deuses indestrutíveis. Para quem não sabe, o herói dos Kree e da Terra sofreu muito até finalmente sucumbir vítima de um câncer. Além disso, esse material foi lançando em uma excelente Graphic Novel de Jim Starlin que marcou uma época como uma história bem diferente de um personagem cósmico.

3- Barry Allen: Outra morte honrada em meio a tantas idas e voltas no mundo dos super-heróis. Barry Allen disputou sua mais importante corrida contra a máquina de entropia do Antemonitor e sacrificou-se como um grande herói em Crise nas Infinitas Terras. Mesmo sem lembrar exatamente o que aconteceu, os personagens do Universo DC se recordam que o sacrifício do Flash foi importante para dar uma chance aos heróis. Tanto que os editores até agora não tiveram coragem de desfazer esse fato.

4- Rê Bordosa: Ela foi uma das personagens de humor nacional mais famosa. Uma porra-louca sem padrões nem limites que fazia todos rirem da sua vida completamente junkie e desregrada. Um belo dia, sem mais nem menos, Angeli surpreendeu a todos e a matou, de tédio. O cartunista a acusou de ter crescido demais, chegando a um ponto onde a personagem estava mais importante que o artista. Então, contrariando a idéia de matar um personagem para alavancar as vendas, Angeli a enterrou no auge, com um gostinho de quero mais que garantiu sua popularidade até hoje, tanto que recentemente ela virou um longa-metragem de animação.

5- Arqueiro Verde: Como é tradicional, as aventuras do personagem estavam em baixa quando resolveram matá-lo, mas nem por isso foi uma história qualquer. O Arqueiro de certa forma se suicidou. Ele teve seu braço preso a uma bomba e a única chance de ser salvo era ter o braço amputado. Ele optou por explodir junto com a bomba a perder o que o definia como herói.

 

 
 

Top Pop Anteriores

Superman O Filme

Derrotas

Líderes

Equipes

Casais

Mestres do Preto-e-Branco

Poderes Mutantes

Veículos

Artefatos Mágicos

Momentos Wolverine

Personagens Espaciais

Turismo Imaginário

Momentos de Catarse Rock nos Quadrinhos

Momentos Gloriosos do Rock nos Quadrinhos

Coadjuvantes Indispensáveis

Bugigangas

Momentos de Fúria

Esse é Para Casar

Essa é Para Casar

Sexy Boys

Mulheres Sexy

Espírito Heróico

 

Comentários no nosso Boteco ou por

Retorne a página inicial