Top Pop Pais

Dia dos pais pede uma lista de pais nas histórias em quadrinhos. Infelizmente esses não são bons tempos para ser pai, principalmente se você vive no Universo DC, onde uma Crise paira no ar. Quem leu Crise de Identidade viu perto do final da série uma história extremamente dramática em que logo após o Capitão Bumerangue conhecer seu filho Owen Mercer, ele recebe o serviço de matar Jake Drake, o pai do Robin. Em uma cena trágica, Jake atira no Capitão logo após este ter lançado um bumerangue, morrendo dois pais em um mesmo momento. Mas esses não foram os únicos pais que sofreram nessa história; Ralph Dibny não só perdeu sua esposa, mas também o seu primeiro filho, já que ela estava grávida quando foi assassinada.

Antes de partir para a lista, em sim gostaríamos de citar um personagem que não está na lista por não ter nenhum momento clássico como pai, contudo, ninguém pode negar que o Justiceiro pensa na sua família, até demais.

1- Jonathan Kent: Certo, é um clichê, mas toda vez que se pensa em um pai no universo dos quadrinhos o primeiro que vem a mente é o Sr. Kent. Primeiro porque ele conseguiu criar o ser mais poderoso da Terra de forma a se tornar um grande herói com um senso de justiça único. Mesmo não sendo pai biológico do Superman, Jonathan sempre esteve presente para educar e dar o carinho necessário ao jovem Clark para que ele estivesse preparado tanto para viver como uma grande lenda como para ser um cidadão comum.

2- Alfred Pennyworth: Ele deveria se apenas o mordono, contudo, um destino trágico o tornou responsável pelo jovem milionário Bruce Wayne. Alfred é muito mais que um empregado, um assistente ou um amigo, ele é pai do Batman. Ele esteve presente durante toda a vida do herói, inclusive quando ele mais precisou de alguém para cuidar dele quando seus pais foram assassinados. Depois que Bruce cresceu, Alfred ainda continuou uma forte influência na vida dele e teve a oportunidade de assumir um papel de pai, ou pode-se até dizer avô, de Dick Grayson e Tim Drake.

3- Omni-Man: Quem conhece o desenrolar da série Invencível, a parte que ainda não fui publicada no Brasil, provavelmente vai achar estranho escalarmos ele como pai modelo. Contudo, isso está mais relacionado com a imagem que o filho Mark Grayson faz do pai do que qualquer outra coisa. Olhando pelos olhos de Mark, principalmente no primeiro volume da série, Negócios de Família (publicado pela HQM Editora), vemos em Omni-Man literalmente o conceito de pai herói. Ele é calmo, centrado, carinhoso e é justamente o tipo de pessoa que Mark quer se tornar. Em uma belíssima seqüência, vemos os dois voando juntos quando Omni-Man percebe um ataque em shopping e começa a voar mais rápido para ajudar as pessoas, então Mark faz um esforço tremendo para acompanhá-lo. Naquele momento vemos o quanto ele admira o pai e o quanto gostaria de ser como ele.

4- Arqueiro Verde: Quando se pensa no Oliver Queen, geralmente vem à mente o seu lado mulherengo, sua visão política exacerbada, sua coragem para peitar os maiorais da Liga da Justiça, mas dificilmente se pensa nele como pai, provavelmente porque nunca trabalharam direito esse aspecto do personagem. Mesmo quando tinha o Roy como parceiro-mirim, ele não agia exatamente como pai. Talvez fosse mais um pai ausente, tanto que o garoto acabou viciado em heroína sem ele perceber o caminho pelo qual Roy seguia. Depois da morte do Arqueiro, Connor Hawke assumiu o manto e se apresentou como um filho de Oliver dizendo quem nem mesmo o pai sabia da existência dele. Quando o Arqueiro original retorna à vida, ele recupera uma foto que o mostrava segurando Connor no dia em que nasceu. Para compensar o tempo perdido, ele se juntou ao filho no combate ao crime e hoje, junto com Mia, a nova Ricardita, eles são uma família de protetores de Star City.

5- Ciclope: Scott Summers nunca teve uma grande chance de curtir a paterninade. Seu filho, Natham Dayspring Summers, o Cable, é filho de um clone da sua amada Jean Grey, e, ainda bebê, foi infectado pelo Apocalypse com um vírus tecnorgânico que deveria consumir todo o corpo do garoto e transformá-lo em uma máquina. Para salvá-lo, Scott teve que viajar para o futuro com o garoto e viver por lá alguns anos até que ele encontrasse a Madre Askani, que o auxiliaria a conter o vírus com seu poder de telecinésia. Depois Scott teve que abandonar o filho e voltar para o presente. Como se isso não bastasse, Cable retorna ao passado, mais velho que seu próprio pai, com a missão de salvar o mundo da dominação do Apocalypse. Isso é demais para qualquer pai agüentar, mesmo um pai mutante.

 
 

Top Pop Anteriores

Traidores

Mortes

Superman O Filme

Derrotas

Líderes

Equipes

Casais

Mestres do Preto-e-Branco

Poderes Mutantes

Veículos

Artefatos Mágicos

Momentos Wolverine

Personagens Espaciais

Turismo Imaginário

Momentos de Catarse Rock nos Quadrinhos

Momentos Gloriosos do Rock nos Quadrinhos

Coadjuvantes Indispensáveis

Bugigangas

Momentos de Fúria

Esse é Para Casar

Essa é Para Casar

Sexy Boys

Mulheres Sexy

Espírito Heróico

 

Comentários no nosso Boteco ou por

Retorne a página inicial