Boteco

Top Pop Filmes que deveriam ser quadrinhos

Cinema e quadrinhos têm uma ligação muito forte. Alguns quadrinhos já nasceram prontos para ser filmes, são praticamente um story board (uma espécie de roteiro ilustrado que serve de guia para as filmagens). Muitas vezes eles até acabam virando filmes, algumas vezes bons, outras nem tanto. Apesar dessa linha direta, poucos pensam no caminho contrário, filmes que têm toda a pinta de uma HQ. Para ajudar a pensar nisso, fizemos uma lista de cinco filmes que poderiam ser ótimos quadrinhos e quem poderia fazê-los.

1- Corpo Fechado - Esse é talvez o melhor filme de super-heróis que já fizeram. Simples, realista, carregado de referências interessantes e, é claro, uma incrível análise sobre o papel do herói e do vilão e a ligação destes. Por falar em vilão, o Sr. Vidro é um exemplo excelente de um personagem bem construído, com um firme objetivo, uma origem clara e consistente e extremamente cativante. Corpo Fechado não só daria uma ótima HQ no melhor estilo urbano e realista, como é um exemplo de história bem contada. Apesar do protagonista ser meio caladão, ninguém melhor para fazer essa história do que Brian Bendis, principalmente se repetir a parceria de sucesso em Demolidor com Alex Maleev.

2- Indiana Jones – Esse é um prato cheio para os quadrinhos que com certeza agradaria o público instantaneamente. Um intelectual aventureiro com um figurino de machão, com direito a uma arma e tudo. Aliás, em se tratando de armas, um chicote é perfeito para os quadrinhos, principalmente os mais clássicos, pois não é uma arma letal, é extremamente funcional para defesa, ataque e serve até para transporte. Para completar, ele tem uma ambientação em que cabem tanto elementos históricos como mitológicos e místicos. Seria um personagem perfeito para ser trabalhado por alguém como J. Michael Straczinsky, que conseguiu ligar os poderes do Homem-Aranha a totens e magia elemental e criou cenários ricos e complexos em Rising Stars e Babylon 5.

3- De Volta para o Futuro - Esse seria uma minissérie perfeita, dividida em três arcos de seis partes cada. Tem tudo para ser uma história bem humorada, com muita ação e diálogos rápidos com um ritmo de comédia. Se essa história tivesse caído nas mãos de Robert Kirkman, ele provavelmente reinventaria o gênero de ficção científica. Para a arte poderia-se repetir a parceria dele com Scott Kollins em Marvel Team Up, que tem esse mesmo espírito de ficção científica cômica.

4- O fabuloso destino de Amélie Poulain – Nem só de ação e luta vivem os quadrinhos, isso todo mundo sabe. Então um filme com um tom romântico também tem todo o direito de virar uma história em quadrinhos, principalmente um em que a personagem vira uma quase heroína e até se fantasia de Zorro. Amélie tem uma cara que poderia muito bem ter sido desenhada pelos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá e sua história na mão desses artistas com certeza daria um álbum cativante, inteligente e que agradaria tanto homens como mulheres.

5- Highlander – Magia, lutas de espada, flashbacks históricos, um quê medieval em um ambiente urbano moderno e sombrio. Quer mais? Só se isso fosse escrito por Neal Gaiman, que conseguiria resgatar vários elementos da cultura escocesa do protagonista e conseguiria dar ainda mais impacto para a famosa frase “Só pode haver um”.

   
 
 
 
 
 

 

Top Pop Anteriores



Comentários no nosso boteco ou por

Retornar a página inicial