Boteco

Top Pop Personagens Carnavalescos

Quando chega o Carnaval sempre tem aquelas análises de desfile de Escolas de Samba que avaliam as fantasias, samba-enredo, evolução etc. Como a fantasia é um quesito muito importante nos desfiles e, aparentemente, quanto maior, mais espalhafatosa, colorida e cheia de apetrechos melhor, vamos fazer uma lista de personagens que se dariam muito bem em um desfile desses. Vale lembrar que, no mundo dos super-heróis, sunga de cor diferente por cima da calça é pré-requisito, mas muita gente passa dos limites:

1- Rapina e Columba: Esses dois heróis da DC são conhecidos como representantes dos místicos Lordes da Ordem e do Caos, contudo, parece que só o Lorde do Caos foi chamado na hora de desenharem a fantasia. Rapina em especial dá um show de elementos desnecessários com aquelas longas tiras vermelhas presas na suas costas como uma capa que não deu certo. Aliás, o contraste da fantasia toda branca com alguns elementos bem estilizados em vermelho sangue não ajuda em nada. Para completar a dupla, Rapina usa uma meia capa que cobre seus ombros e pescoço mas deixa metade das costas ao vento, porque, aparentemente o estilista teve que fazer um repicado em meia lua. Como se não fosse o bastante, a figura usa longos cabelos brancos, algo pouco chamativo.  Talvez seja por isso que volta e meia matam alguém da dupla, eles são um alvo bem fácil de enxergar. (Vale dizer que a arte ao lado é do mestre dos exageros: Rob Liefeld.)

2- Homem-Aranha 2099: Esse não podia faltar nessa lista já que, quando Miguel O'Hara descobriu que tinha os poderes replicados do Homem-Aranha original, ao invés de fazer um uniforme, pegou uma velha fantasia de carnaval do armário. Como não poderia deixar de ser, era uma fantasia pouco comum com direito a saliências pontiagudas nos braços, capa parecendo uma teia de aranha mal feita e um ensaio do que parece ser um misto entre caveira e aranha, desenhado em vermelho no peito. Isso tudo porque o cara não quer chamar atenção.

3- Arlequina: Para acompanhar alguém como o Coringa, que combina como ninguém verde com um fraque roxo, só uma personagem como a Arlequina. Seu uniforme mistura um vermelho intenso com preto e completa com detalhes brancos. Vale dizer que são detalhes bem marcantes, como punhos bufantes, uma gola típica dos bobos da corte e, para acompanhar, claro, um chapéu de duas pontas com duas bolinhas brancas penduradas nas pontas. Mas, como isso não é o suficiente, acompanha o conjunto uma maquiagem branca cobrindo o rosto todo.

4- Sebastian Shaw: Esse tem toda classe, pompa e distinção, tanto que, provavelmente, mataria qualquer um que dissesse que ele está usando uma fantasia. Na verdade, com o babadorzinho branco, o paleto bem alinhado e o grande laço de seda prendendo seus longos cabelos ele está com o figurino completo para ser de qualquer corte da Era Vitoriana.

5- Pirata do Arco-Íris: Não dá para esperar muito de alguém com esse nome, mas dentro da Galeria de Vilões do Flash ninguém poderia ter um visual tão chocante quando o Pirata do Arco-Íris. Usando e abusando das sete cores tando no peito quando nas botas não tem nem muito o que falar desse cara. O pior é que como se não bastasse ele usa um visor enorme tampando boa parte do rosto, mas até aí, qualquer um em uma fantasia daquelas também usaria. A vantagem (???) desse vilão é que além de fazer sucesso na avenida ele poderia concorrer com grandes chances ao Gala Gay.

 
 
 

 

Top Pop Anteriores

 



Comentários no nosso boteco ou por



Retornar a página inicial